<< Ir para a página inicial

Infográfico

Cronologia com os 15 fatos que marcaram a história da Canção Nova na internet

Primeiro Fato

1995 Fev
JorgeO missionário Jorge Aparecido da Silva tem a ideia de disponibilizar textos falando sobre a comunidade católica na plataforma BBS (ferramenta que permite a conexão via telefone a um sistema através do computador). Aí começa a história da Canção Nova na internet.
Segundo Fato

1997
AdoraçãoA Canção Nova adquire o domínio www.cancaonova.org.br e cria um site. Passa a divulgar também informações sobre a rádio e TV CN, além dos eventos católicos que acontecem na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP). Voluntários e funcionários são integrados a equipe de Jorge.
Terceiro Fato

1999
CoberturaA equipe do site começa a fazer a cobertura dos eventos católicos que acontecem na sede da Canção Nova para postar na rede. Entram no ar o Chat CN e as mensagens do dia.
Quarto Fato

2000 Nov
Primeiro PortalÉ inaugurado o Portal Canção Nova, em português, inglês e espanhol. A nova plataforma conta com os serviços do shopping virtual, webmail, previsão do tempo, notícias e Portal PHN – site de formação e divulgação da proposta “Por Hoje Não vou mais pecar”.
Quinto Fato

2002
Monsenhor Jonas AbibÉ lançado um site exclusivo com a história do fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib – www.padrejonas.com.br -, que inclui fotos antigas, vídeos e depoimentos. Também é criado uma página com informações sobre as Casas de Missão da comunidade católica.
Sexto Fato

2004 Out
WebtvÉ lançada a WebTVCN, no dia 24 de outubro, com palestras, orações, clipes e música. Ela é a primeira webtv católica do mundo, com vasto acervo de vídeos que ficam constantemente disponíveis para o internauta.
Sétimo Fato

2005 Abr
Papa João Paulo IIO Papa João Paulo II morre e a Canção Nova atinge os maiores acessos de sua história, chegando à marca de 26 mil em uma única hora, no dia 2 de abril. A cobertura é divida em duas equipes, no Brasil e em Roma, trazendo matérias, fotos, vídeos, transmissões ao vivo e depoimentos.
Oitavo Fato

2005 Mai
Papa Bento 16O Portal Canção Nova novamente se supera, fazendo a cobertura da posse de Bento XVI. Durante o processo de escolha do sucessor de João Paulo II, o portal traz informações exclusivas para atender os internautas ávidos por uma comunicação pautada na ética e na verdade.
Nono Fato

2007
BlogsÉ lançado o Portal de Blogs com temas variados. Ele é o segundo canal mais visitado do Portal Canção Nova, responsável por cerca de 19,95% dos acessos. Atualmente, existem mais de 300 blogs na plataforma.
Décimo Fato

2007 Mai
Site Papa Bento 16O Portal Canção Nova cria uma página especial para a cobertura da visita do Papa Bento XVI ao país, a canonização de Frei Galvão e a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe. Mais de 200 profissionais do Sistema Canção Nova de Comunicação trabalham para realizar transmissões ao vivo, entrevistas, matérias jornalísticas e produzir fotos, áudios e vídeos.
Décimo Primeiro Fato

2007 Ago
Site MobileÉ lançado o Canção Nova Mobile, site com wallpapers, ringtones, truetones, mp3, vídeos, fotos, imagens e trechos de pregações para celular, palmtops e iPod. Hoje, a ferramenta está com um projeto de reestruturação para se tornar mais interativa.
Décimo Segundo Fato

2007 Dez
Gente de FéÉ lançado o primeiro site de relacionamento da Canção Nova, o comunidade.cn, a fim de trazer um ambiente sadio para os jovens fazerem amizades. Em julho de 2009, acontece o lançamento de uma nova rede social: o gentedefe.com, que conta com muito mais recursos.
Décimo Terceiro Fato

2008
PodcastÉ lançado o Portal de Podcast Canção Nova com arquivos em áudio dos mais diversos assuntos. O internauta pode ouvir e baixar todo o conteúdo gratuitamente. Atualmente, são mais 60 canais de podcasts cadastrados.
Décimo Quarto Fato

2010 Jul
ErbotA Canção Nova lança o jogo para computador “Erbot – A aventura começa aqui”. O produto, disponibilizado gratuitamente para download, traz três conceitos: diversão, conscientização ambiental e evangelização.
Décimo Quinto Fato

2010 Ago
PodcastNo dia 23 de agosto, o Portal Canção Nova faz a cobertura do primeiro debate entre presidenciáveis, realizado por emissoras de inspiração católica – TVs Aparecida e Canção Nova. É criada uma página especial com notícias, informações de bastidores, transmissão ao vivo, vídeos, fotos e participação dos internautas pelo Twitter.

<< Ir para a página inicial

7.831 respostas a Infográfico

  1. Fernando Fantini disse:

    Em 2005 foi qdo integrei a equipe de conteúdo do portal cancaonova.com… me recordo como se fosse hoje da cobertura da morte de Joao Paulo II: trabalhavamos cerca de 20horas por dia… era uma loucura… mas tudo por amor a evangelizao

  2. Dimas disse:

    Parabens Canção Nova! è preciso evangelizar e com qualidade! Parabens!